Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Ministério vai reavaliar a proposta de encerramento das escolas

Avaliação: / 1
FracoBom 
O Ministério da Educação (ME) já não vai encerrar as 654 escolas do primeiro ciclo do ensino básico, com menos de 21 alunos, que tinha intenção de fechar este mês, no âmbito do plano de reorganização da rede escolar.

Segundo o Diário de Noticias a equipa de Nuno Crato, que agora tomou posse, garantiu que irá reavaliar a proposta de encerramento das escolas e o seu impacto e já comunicou a decisão aos municípios.

Nuno Crato prometeu ainda uma reavaliação rápida da questão, muito embora, adianta o Diário de Notícias, não haja uma data prevista para isto.

Da lista das 32 escolas que deveriam encerrar no Alentejo no próximo ano lectivo, quatro localizam-se no distrito de Portalegre: Escola Básica de Arez, no concelho de Nisa; Escola Básica de Montinho, em Portalegre, a Escola Básica de Chança, em Alter do Chão e a Escola Básica de Malvar (Varche), no concelho de Elvas.

Entre os estabelecimentos que o anterior governo anunciou encerrar, 384 localizam-se no Norte do país, 152 no Centro e 121 na região de Lisboa e vale do Tejo.
 
As regiões menos afectadas pelo programa de reordenamento da rede escolar do Governo são o Alentejo, com 32 escolas a fechar, e o Algarve, com 12.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´