Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Município de Reguengos de Monsaraz investe cerca de 170 mil euros na educação para o ano letivo 2023/24

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
O Município de Reguengos de Monsaraz está a efetuar um investimento de quase 170 mil euros no setor da educação do concelho para o ano letivo 2023/24. Todas as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico receberam novo mobiliário e foram pintadas durante as férias escolares.

No Jardim de Infância de Reguengos de Monsaraz vão ser colocados toldos para que as crianças tenham sombras nos espaços do recreio e no Jardim de Infância e Escola Básica de São Pedro do Corval vão ser instalados a cobertura e o piso do parque desportivo. Na Escola Básica de São Marcos do Campo decorreram obras para adequar uma nova sala para jardim de infância.

A Escola António Gião recebeu um segundo pórtico de leitura dos cartões dos alunos para reduzir as filas de espera na entrada para este estabelecimento escolar do 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico. O Município de Reguengos de Monsaraz vai ainda oferecer livros, material didático e equipamento desportivo aos alunos do 1.º Ciclo, que vão ter as apresentações na próxima sexta-feira e o início das aulas na segunda-feira.

A autarquia reforçou também as equipas de funcionários nos estabelecimentos escolares, tendo assegurado a contratação de mais quatro assistentes operacionais para o Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz. Para apoiar os estudantes do ensino superior foi reforçado o investimento municipal com a atribuição de mais cinco bolsas de estudo no valor de 150 euros por mês cada uma, totalizando 30 bolsas de estudo para os alunos do concelho.

Este ano, a autarquia centrou o investimento nos jardins de infância e nas escolas do 1.º Ciclo e prevê que no próximo ano avance com as beneficiações nos estabelecimentos escolares do 2.º e do 3.º Ciclo do Ensino Básico.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´