Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ESTREMOZ: Xutos & Pontapés na "Juvemoz - a tua festa!"

A Juvemoz 2011 vai decorrer, de 8 a 9 de Julho, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

Naquele espaço, vão decorrer os habituais concertos, este ano com Xutos & Pontapés e Bandas de Garagem (SEVEN SOUL, DEZ4LINH4DOS, DHARMA e ENDOVELICUS), para além das actividades Expojuvemoz, Mercado Jovem, Artemoz, Zona Digital, Espaço Adrenalândia e Discojuvemoz com os DJ SILVER SOUL, DJ PEDRO 80 e DJ MORENO.

Na cidade, vão decorrer diversas actividades como a I Maratona de Fotografia, Tiro com Arco, Passeio Familiar de Bicicleta e cinema (Velocidade Furiosa 5); nas Piscinas Municipais irão decorrer diversas actividades lúdicas e desportivas, bem como uma Sunset Party.

Os bilhetes encontram-se à venda na Casa da Cultura de Estremoz e no dia da inauguração estão à venda nas bilheteiras do Parque de Feiras e Exposições.

BADAJOZ: Dulce Pontes e Joana Amendoeira no Badasom

A IV edição do Badasom - Festival de Flamenco e Fado recebe em Badajoz Dulce Pontes, diva da canção portuguesa, e a jovem fadista Joana Amendoeira, numa edição onde actua também a artista flamenca Estrella Morente. Entre 13 e 16 de Julho, as sonoridades mais marcantes da cultura espanhola e portuguesa voltam a encontrar-se na Extremadura.

O Badasom começa a 13 de Julho no terraço do Teatro López de Ayala, com um concerto de Esther Merino, Alambiqueña del Oeste, Manuel Iglesias e Raúl Fernández, às 22.00 horas, hora a que têm lugar todos os espectáculos.

A 14 de Julho, quinta-feira, a música de Dulce Pontes e a guitarra de Javier Conde reúnem-se no Auditório Ricardo Carapeto de Badajoz. Na sexta-feira, dia 15, é a vez de Joana Amendoeira, numa noite marcada por um momento de especial emoção: Estrella Morente sobe ao mesmo palco onde um ano antes actuara o pai, Enrique Morente, entretanto falecido.

A 16 de Julho, neste auditório, há ainda um concerto de Tomatito, El Guadiana e do guitarrista português João Esquetim. A edição de 2011 homenageia ainda o mítico Porrina, cantor de flamenco nascido em Badajoz.

Ao mostrar a vocação transfronteiriça da região extremenha, o Festival Badasom, organizado pela Junta da Extremadura e a Câmara Municipal de Badajoz, reúne duas músicas, dois sentimentos, dois selos de identidade que se fundem num ambiente de arte pura nas noites estivais de Badajoz.

As entradas tem um custo de 10,00€ para os espectáculos no Auditório Ricardo Carapeto, e 6,00€ no Teatro López de Ayala.
 
Para mais informações poderá consultar o site oficial da "Badasom", aqui.

ELVAS: Luís Pedras apresenta o seu primeiro trabalho literário

"Silêncio Ensurdecedor", é o título do primeiro trabalho literário do elvense Luís Pedras, que irá ser apresentado no próximo sábado, dia 9 de Julho, pelas 18.00 horas, na Biblioteca Municipal de Elvas.

Nascido a 1 de Maio de 1965, Luis Pedras tem como profissão, oleiro, contudo esta prosa-poética "é sem dúvida, o culminar de um objectivo sempre latente na sua vivência como criador".

Este livro cuja edição é bilingue (Português e Catelhano), o autor  "estabelece, uma ponte, uma travessia entre as margens da utopia e realidade... Faz renascer os renascimentos, vislumbrar vicissitudes e virtudes, defeitos e incongruências, desde o útero ao crepúsculo, quer revelar, retratar, exteriorizar esse processo vivencial, esse caleidoscópio emocional... A aurora, o zénite, o crepúsculo, o principio, o meio e o fim, a quididade, a essência dos paradigmas, desses valores existenciais, todos os elementos, a comunhão primogénita, o universo ou multiversos, quer interpretar a dinâmica do desejo, do sonho, da verdade e da mentira, dialoga permanentemente com a dualidade, a indivisibilidade, a omnipresença, a omnisciência…Os mitos esse sabor da verdade, as palavras dos "deuses e poetas"… Os pressupostos para a ubiquidade, somente queremos, somente mentimos, aquilo que fazemos , aquilo que sentimos, a arte permanece e o homem apenas sobrevive…! O positivismo, o amor, a incandescência da alma, esse forno, essa temperatura que nos move, o tear do pensamento, esse novelo, o fio inexorável, que nos formatiza o sonho, a ascese, a materialização da inquietude, o desassossego do coração, esse Avatar da alma…O amor, o "Silêncio ensurdecedor"…!"

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´