Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

TODO TERRENO: Nuno Matos venceu a Baja TT Idanha-a-Nova

Avaliação: / 1
FracoBom 
Nuno Matos venceu na tarde de sábado, dia 24 de Setembro, a Baja TT Idanha-a-Nova, quarta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, obtendo a sua primeira vitória absoluta num evento que confirmou o título de Miguel Barbosa.

O piloto de Portalegre, que se estreia este ano na categoria T1 com o Opel Astra Proto, venceu com uma vantagem de 4m46s sobre o Racing Lancer de Barbosa, depois de ter ascendido ao comando com o abandono do primeiro líder, Ricardo Porém. O jovem piloto do BMW teve um problema de refrigeração no motor do Série 1 Proto e desistiu. Igual desfecho viriam a ter Rui Sousa e Pedro Grancha, ambos com avarias mecânicas.

Assim, Miguel Barbosa conseguiu recuperar até ao segundo lugar apesar do pó dos concorrentes que partiram à sua frente, nunca estando em posição de atacar a liderança de Matos mas garantindo o seu quarto título nacional de TT. O pódio ficou completo com o regressado Francisco Inocêncio (Nissan Navara Off Road), na frente de José Dinis Lucas (Mitsubishi Pajero).

Carlos Almeida (Nissan Pathfinder) foi o mais forte nos T2, Paulo Sousa (Mitsubishi Pajero) prolongou a sua época totalmente vitoriosa no agrupamento T8 e João Rato triunfou entre as Mazda BT-50 do Desafio Elf-Mazda.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´