Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Turismo do Alentejo quer gastronomia Alentejana nos refeitórios Escolares

Avaliação: / 1
FracoBom 

A Turismo do Alentejo apresentou na última sexta-feira as linhas mestras do programa "Alentejo Bom Gosto". Trata-se de uma iniciativa que nos próximos dois anos vai trabalhar os “canais de distribuição e comercialização adequados ao desenvolvimento dos negócios turísticos do produto gastronomia e vinhos, mobilizar os agentes locais e valorizar a posição do Alentejo nos mercados nacionais e internacionais”, revelou Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo.

A Entidade Regional de Turismo (ERT) quer promover a gastronomia e os vinhos numa plataforma virtual que explore as potencialidades da Internet, apostar numa nova linha de comunicação para toda a restauração do Alentejo e criar uma grande rota de gastronomia e vinhos.

Ceia da Silva defendeu tembém nesta apresentação a necessidade de, em conjunto com as escolas profissionais, apostar na vertente pedagógica através do lançamento de um programa associado à gastronomia regional alentejana. A ERT vai propor à Direcção Regional de Educação do Alentejo o lançamento de uma campanha de sensibilização para que a gastronomia regional conste na ementa dos refeitórios das escolas.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´