Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” já decorre nas farmácias aderentes do distrito de Évora

Avaliação: / 0
FracoBom 

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude está a promover, até ao próximo dia 29 de Junho, a campanha de angariação de fundos "Dê Troco a Quem Precisa", que irá decorrer nas farmácias aderentes do Distrito de Évora.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: COVID-19 foi lançada em Março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Élia Quintas, vice-presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, destaca:  "o programa abem: tem sido uma excelente ajuda na promoção da igualdade de acesso ao medicamento no Concelho de Reguengos de Monsaraz, contribuindo para a diminuição das desigualdades sociais e de saúde da nossa população."

"As Farmácias aderentes do distrito de Évora decidiram juntar-se à Campanha Dê Troco a Quem Precisa para ajudar as famílias mais impactadas pela pandemia. Entre 21 e 29 de Junho é possível fazer a diferença na vida dos mais desprotegidos! Convidamos todos os portugueses a juntarem-se a nós nesta onda solidária", apela Sara Grou, farmacêutica.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes até 29 de Junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9) ou via MBWAY (932 440 068). Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´