Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Município de Reguengos de Monsaraz implementa serviço "transporte a pedido" em todo o concelho


 
O Município de Reguengos de Monsaraz iniciou na passada sexta-feira, dia 16 de Julho, o serviço Transporte a Pedido em todo o concelho. Este serviço de transporte público em que o passageiro tem que efectuar previamente a reserva da sua viagem é disponibilizado pela autarquia para fazer chegar o transporte aos locais onde ele não existe ou é deficitário, não se sobrepondo à oferta existente, apenas a complementando.

Os serviços são realizados pelos taxistas que operam no concelho e as reservas poderão ser efectuadas até às 12.30 horas do dia útil anterior ao da viagem, através de chamada para o número de telefone 300 079 000 (nos dias úteis das 9.00 às 12.30 horas e entre as 14.00 e as 17.30 horas), indicando o nome, contacto, paragem de origem e horário e a paragem de destino. No concelho de Reguengos de Monsaraz existe o circuito azul e o circuito verde e os custos da viagem poderão ser de dois, três ou quatro euros por pessoa, de acordo com a distância e a origem ou destino da viagem, tendo os utilizadores de adquirir os bilhetes directamente aos motoristas. Embora o serviço de transporte seja efectuado por táxis, não se trata de um serviço de táxi, pois existem 23 paragens devidamente identificadas com o símbolo do Transporte a Pedido, horários e circuitos definidos.

Em Reguengos de Monsaraz, o circuito azul tem paragens na Praça de Táxis, no Centro Rodoviário, na Praça da Liberdade, no Centro de Saúde, nas Piscinas Municipais Victor Martelo, no Centro de Formação do Instituto do Emprego e Formação Profissional e na Rua dos Mendes (próximo do Parque de Feiras e Exposições), assim como nas aldeias de Caridade, Perolivas, Cumeada, S. Marcos do Campo e Campinho. Nas viagens efectuadas neste circuito a tarifa será de dois euros na zona 1 e de três euros na zona 2.

O circuito verde terá as mesmas paragens em Reguengos de Monsaraz, a que se juntam as das aldeias de Carrapatelo, Santo António do Baldio, S. Pedro do Corval (Largo da Igreja e Largo S. João de Deus), Motrinos, Barrada, Outeiro, Telheiro, Ferragudo e Monsaraz, assim como a praia fluvial de Monsaraz. Neste circuito, consoante as distâncias, há uma zona 1 com um custo de dois euros por viagem, a zona 2 com o preço de três euros por serviço e a zona 3 com o valor de quatro euros.

CAMPO MAIOR: GNR detém homem por furtos de metais não preciosos


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante um homem de 24 anos por furto de metais não preciosos, na localidade de Campo Maior.

No decorrer de uma acção de patrulhamento direccionada à prevenção de furtos em área rurais, que decorreu esta quinta-feira, dia 15 de Julho, os militares detectaram um veículo referenciado na utilização para furtos de cabos de telecomunicações. No local, os militares surpreenderam o suspeito quando este se encontrava a carregar cabos de telecomunicações já cortados para dentro do veículo, tendo sido detido no momento. No decorrer das diligências policiais, foram apreendidos 250 metros de cabos de telecomunicações, um veículo e várias ferramentas utilizadas no ilícito.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas.

O material resultante do furto é habitualmente derretido e o cobre é posteriormente vendido sem identificação da sua proveniência em operadores de gestão de resíduos.

Alunos e colaboradores do CEAN realizaram acção de Formação em Suporte Básico de Vida


 
No âmbito do projecto "Capacitar para Salvar", da Universidade Católica Portuguesa, os alunos e colaboradores do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), em Campo Maior, realizaram na passada quarta-feira, dia 14 de Julho, uma acção de Formação em Suporte Básico de Vida.

A iniciativa, que decorreu ao longo de todo o dia nas instalações do CEAN, realizou-se em parceria com a associação Coração Delta e a colaboração da Fundação Champalimaud e do Hospital de Santa Marta, com os monitores a percorrer as diferentes salas e grupos do Centro.

O objectivo central desta formação é dotar a comunidade do Centro Educativo Alice Nabeiro das ferramentas necessárias e suficientes para actuar da melhor forma em situações de emergência relacionadas com a saúde dos colaboradores e das crianças que frequentam a instituição.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´