Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Espanha corrige data de reabertura de fronteiras para 1 de Julho

Avaliação: / 0
FracoBom 

As fronteiras com Espanha afinal só vão reabrir no dia 1 de Julho, corrigiu o Governo espanhol, horas depois de afirmar que as fronteiras terrestres iriam abrir no dia 22 de Junho, avança o diário "El Espanhol".

A rectificação foi avançada pela ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, que também anunciou a primeira data do levantamento das restrições com as fronteiras terrestres com Portugal e França.

"De acordo com o princípio da gradualidade, e tendo em conta os compromissos anunciados para reabrir o turismo internacional, a mobilidade internacional segura só ocorrerá a partir de 1 de Julho", explica a nota do ministério liderado por Maroto.

Esta alteração de data, para nove dias mais tarde, surge depois do Governo português questionar Espanha sobre a data, com o ministro dos Negócios Estrangeiros a apontar que não foram consultados relativamente à data em questão.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´