Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: PSP detém homem de 58 anos por trafico de estupefacientes


 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve este sábado, dia 9 de Janeiro, em Elvas, um homem de 58 anos de idade, por tráfico de produtos estupefacientes.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Portalegre, elementos do efectivo da Divisão Policial de Elvas da PSP deram cumprimento, no dia de hoje, a um mandado de busca e apreensão a uma residência, na cidade de Elvas.

Estas buscas, resultam de um processo que se encontrava em investigação à cerca de 4 meses, pela suspeita da prática de crime de tráfico de produtos estupefacientes. A diligência culminou com a detenção de um indivíduo do sexo masculino, com 58 anos de idade, ao qual foi apreendido 450 gr. de liamba, 4 munições cal. 6,35mm, 1 balança de precisão e 630 saquetas de plástico individuais.

O detido recolheu às celas da PSP, onde permanecerá até ser presente ao Juíz de Instrução para o primeiro interrogatório judicial.

ELVAS: IPMA prevê temperatura de -4º graus para a terça-feira, dia 12


 
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o concelho de Elvas, temperaturas abaixo dos 0 graus Celsius, entre a próxima segunda e quinta-feira, dia 14 de Janeiro.

Segundo o IPMA, para segunda-feira, dia 11, as temperaturas vão oscilar entre o -1º e os 9º Celsius, não estando prevista a ocorrência de precipitação. Na terça-feira, será um dos dias mais frios deste inverno, estando previsto que a temperatura mínima atinja os -4.º graus. Na quarta-feira, dia 13, o frio vai manter-se em todo o concelho, prevendo-se que a mínima se registe em -3º e a máxima nos 10º graus Celsius.

Para quinta-feira, dia 14, feriado municipal no concelho de Elvas, o IPMA prevê uma ligeira subida da temperatura mínima, para os -2º graus, bem como uma subida ligeira da temperatura máxima, para os 12º.

Segundo o IPMA, entre sexta-feira, dia 15 e segunda-feira, dia 18 de Janeiro, as temperaturas não irão estar abaixo de zero no concelho de Elvas.

Ruído da vizinhança? Entre as 7 e as 23 horas é permitido, mas...


 
Com uma grande fatia da população a trabalhar em casa, devido à Covid-19, esta é uma questão que "ganha" agora uma nova importância.

Tem um vizinho que faz barulho a horas menos próprias e que o incomoda? Se é o seu caso, saiba que a Polícia de Segurança Pública (PSP) colocou esta sexta-feira, dia 8 de Janeiro, uma publicação nas redes sociais que o pode ajudar.

Fique a saber que o ruído "no período compreendido entre as 7 e as 23 horas é permitido". Contudo, "não pode perturbar nem incomodar terceiros", acrescenta a força de segurança.

A "solução" é simples: "caso se sinta perturbado, deverá contactar a esquadra mais próxima, para que possamos ir ao local e darmos um prazo para fazer cessar o ruído", aponta a PSP.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´