Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Comité de Sustentabilidade da Altice Portugal reuniu esta quarta-feira

 
A Altice Portugal realizou esta quarta-feira, dia 23 de Setembro, a primeira reunião do seu Comité de Sustentabilidade, um novo órgão criado com o intuito de promover acções e iniciativas que contribuam para um desenvolvimento sustentável e para desenvolvimento da coesão económica e social do País.
 
Criar cultura de sustentabilidade na empresa, dar a conhecer a estratégia de sustentabilidade da Altice Portugal e envolver os colaboradores por forma a contribuírem activamente para este objectivo, são os principais objectivos deste Comité.

Nesta reunião, que foi presidida por Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, participaram também João Zúquete da Silva, Chief Corporate Officer e coordenador do Comité de Sustentabilidade, bem como inúmeras figuras das áreas de gestão da Empresa.

ELVAS: Câmara concede tolerância de ponto aos funcionários e colaboradores

 
A Câmara Municipal de Elvas informou este domingo, dia 20 de Setembro, que  vai estar encerrada esta segunda-feira, dia 21 de Setembro, na sequência da tolerância de ponto concedida dos funcionários e colaboradores municipais.

Desta forma, a Câmara Municipal informa que os serviços vão reabrir na terça-feira, dia 22, no seu horário normal de funcionamento.

Não quer prolongar moratórias? Hoje é o último dia para informar o seu banco.

 
Os clientes bancários que aderiram à moratória pública dos créditos bancários, mas que não pretendam que seja automaticamente prolongada até 31 de Março de 2021, têm até este domingo, dia 20 de Setembro, para o comunicar ao seu banco.

O Banco de Portugal informa que os clientes poderão utilizar os vários canais de comunicação disponibilizados pelas instituições bancárias para não fazer a extensão do prazo. Contudo, e quem não comunicar, fica automaticamente abrangido pela extensão até 31 de Março de 2021.

Desde Abril que milhares de clientes não estão a pagar os créditos aos bancos, fazendo uso do decreto-lei do Governo que permite moratórias nos empréstimos, criadas como uma ajuda a famílias e empresas penalizadas pela crise económica desencadeada pela pandemia de Covid-19.

Em Junho, o Governo decidiu estender o prazo das moratórias de Setembro deste ano para 31 de Março de 2021 (os clientes que o queiram podem ainda pedir acesso às moratórias até ao final deste mês de Setembro) e alargou também as condições em que os clientes podem aceder, tendo flexibilizado as condições relativas à condição contributiva e tributária.

O regime público passou ainda a abranger todos os créditos hipotecários (como crédito à habitação), o crédito para o consumo com destino educação, assim como passou a ser permitido que acedam pessoas com quebras de rendimento do agregado familiar de pelo menos 20% e cidadãos que não tenham residência em Portugal (abrangendo os emigrantes), situações que anteriormente não estavam contempladas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´