A Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 7 de Dezembro, aprovou a adjudicação da empreitada de requalificação da estrada nacional nº 4, entre a rotunda do Forte de Santa Luzia e as Sochinhas, pelo valor de 4,5 milhões de euros. Também foi aprovada a adjudicação da empreitada de adjudicação da ampliação do Centro de Negócios Transfronteiriço, pelo valor de 1,7 milhões de euros. Estas duas obras em conjunto atingem o valor de 6,2 milhões de euros e têm um prazo de execução de 18 meses.
Aprovadas tambem as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal, para 2011. Este documento vai ser enviado à próxima sessão da Assembleia Municipal. Aprovado o protocolo entre o Município e a Associação de Acção Social Humanitária de Elvas, para cedência e utilização do Centro de Convívio, no Terreirinho de João Domingues, inaugurado a 8 de Dezembro.
A proposta de regulamento para utilização do logótipo institucional do Município de Elvas foi aprovada pela Câmara Municipal, também para submeter à próxima reunião da Assembleia Municipal.
A Biblioteca Municipal de Elvas, entre 20 e 31 de Dezembro, vai organizar uma mostra e venda bibliográfica de Natal, numa boa oportunidade para efectuar compras de livros neste período. Foi aprovada a cedência do Coliseu José Rondão Almeida, para a realização de jogos de hóquei sobre gelo com equipas de Oeiras e Sintra nos próximos dias 18 e 19 de Dezembro e 8 e 9 de Janeiro e para o espectáculo de apresentação do novo trabalho discográfico de Mariza, no dia 15 de Abril de 2011 (sexta-feira), às 22 horas.
Nessa mesma reunio de trabalho, foram aprovados apoios aos refeitórios escolares dos Agrupamentos de Escolas nºs 1 (Boa-Fé) e 2 (Santa Luzia) de Elvas, ao Gadice e à Cáritas.
Os trabalhadores da Selenis Serviços, em Portalegre, iniciaram hoje uma greve por tempo indeterminado, tendo-se registado uma adesão ao protesto de "100 por cento", no primeiro turno, afirmou uma fonte sindical.
O dirigente do Sindicato dos Fogueiros, Energia e Indústrias Transformadoras (SIFOMATE) Paulo Cardoso adiantou que a greve começou às 06:00 de hoje com uma adesão a "100 por cento" dos trabalhadores.
De acordo com o sindicalista, a greve surge como forma de protesto por não receberem a totalidade dos vencimentos referentes ao mês de novembro nem o respetivo subsídio de Natal.