Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Aprovados 6,2 milhões de euros em obras

 

A Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 7 de Dezembro, aprovou a adjudicação da empreitada de requalificação da estrada nacional nº 4, entre a rotunda do Forte de Santa Luzia e as Sochinhas, pelo valor de 4,5 milhões de euros. Também foi aprovada a adjudicação da empreitada de adjudicação da ampliação do Centro de Negócios Transfronteiriço, pelo valor de 1,7 milhões de euros. Estas duas obras em conjunto atingem o valor de 6,2 milhões de euros e têm um prazo de execução de 18 meses.

Aprovadas tambem as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal, para 2011. Este documento vai ser enviado à próxima sessão da Assembleia Municipal. Aprovado o protocolo entre o Município e a Associação de Acção Social Humanitária de Elvas, para cedência e utilização do Centro de Convívio, no Terreirinho de João Domingues, inaugurado a 8 de Dezembro.

A proposta de regulamento para utilização do logótipo institucional do Município de Elvas foi aprovada pela Câmara Municipal, também para submeter à próxima reunião da Assembleia Municipal.

A Biblioteca Municipal de Elvas, entre 20 e 31 de Dezembro, vai organizar uma mostra e venda bibliográfica de Natal, numa boa oportunidade para efectuar compras de livros neste período. Foi aprovada a cedência do Coliseu José Rondão Almeida, para a realização de jogos de hóquei sobre gelo com equipas de Oeiras e Sintra nos próximos dias 18 e 19 de Dezembro e 8 e 9 de Janeiro e para o espectáculo de apresentação do novo trabalho discográfico de Mariza, no dia 15 de Abril de 2011 (sexta-feira), às 22 horas.

Nessa mesma reunio de trabalho, foram aprovados apoios aos refeitórios escolares dos Agrupamentos de Escolas nºs 1 (Boa-Fé) e 2 (Santa Luzia) de Elvas, ao Gadice e à Cáritas.

PORTALEGRE: Greve a 100% na Selenis

Os trabalhadores da Selenis Serviços, em Portalegre, iniciaram hoje uma greve por tempo indeterminado, tendo-se registado uma adesão ao protesto de "100 por cento", no primeiro turno, afirmou uma fonte sindical.

O dirigente do Sindicato dos Fogueiros, Energia e Indústrias Transformadoras (SIFOMATE) Paulo Cardoso adiantou que a greve começou às 06:00 de hoje com uma adesão a "100 por cento" dos trabalhadores.

De acordo com o sindicalista, a greve surge como forma de protesto por não receberem a totalidade dos vencimentos referentes ao mês de novembro nem o respetivo subsídio de Natal.

ELVAS: Centro de Convívio inaugurado

Um novo Centro de Convívio situado no Terreirinho João Domingues, em Elvas, foi inaugurado na tarde de 8 de Dezembro (quarta-feira), pelo Presidente do Município de Elvas, Rondão Almeida.

Segundo Rondão Almeida, este equipamento social resulta da recuperação total de um edifício que o Município de Elvas adquiriu, cujo mesmo estava em muito mau estado de conservação. Referiu ainda que gostaria de ver naquele espaço os elvenses a jogar às cartas, ou a fazer renda, e que a Câmara Municipal a que preside se preocupa com a reabilitação do Centro Histórico, enumerando várias obras efectuadas durtante os seus mandatos, ao contrário do que muitos dizem.

Após o acto inaugural, foi assinado o contrato entre a Câmara Municipal de Elvas e a Associação de Acção Social Humanitária de Elvas (AASHE), presidida por António Martins, associação essa que irá orientar os destinos deste Centro de Convívio.

No final da cerimónia, os presentes puderam lanchar e confraternizar naquele espaço.

Veja aqui a nossa fotoreportagem.

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´