Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Prova mundial de motociclismo que regressa este ano a Portugal


 
É sobre duas rodas que o MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal, dá nome à última etapa do campeonato mundial de motociclismo. Entre 20 e 22 de Novembro, o Grande Prémio MEO de Portugal está de volta ao nosso país para a prova final, no Autódromo Internacional do Algarve.
 
Com o Grande Prémio MEO de Portugal no Algarve, Portugal volta a estar posicionado no mapa mundial de motociclismo, um feito que contribui para elevar Portugal ainda mais longe, para a difusão da nossa cultura e para a promoção da língua portuguesa já que esta é o expoente máximo da portugalidade.
 
A contínua aposta ao desporto nacional, agora com o reforço no apoio ao desporto motorizado, alia três vectores fundamentais para a marca MEO: a proximidade com os portugueses; o desporto enquanto meio de dinamização da sociedade e essencial na educação e na formação dos jovens; e a tecnologia, core da Altice Portugal e das suas marcas.
 
Também nesta Prova, o MEO vê-se duplamente representado através da participação do piloto de Moto GP™, Miguel Oliveira. Enquanto embaixador do MEO, o piloto personifica os valores que representam a marca e a aposta no desporto motorizado, assim como, enquanto representante de Portugal, ao levar a bandeira nacional a todos os cantos do mundo. Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, "é com enorme honra que o MEO se torna marca bandeira da prova máxima do motociclismo em Portugal. Este novo compromisso reforça o nosso posicionamento no panorama do desporto motorizado internacional e enaltece as cores do nosso país. Se já temos tantos motivos para celebrar Portugal, esta é mais uma razão para elevarmos, a uma só voz, o orgulho em sermos portugueses!".
 
Já Pau Serracanta, Managing Director da Dorna Sports, afirma que "estou muito feliz por, no momento excepcional que vivemos, termos a oportunidade para realizar um Grande Prémio em Portugal, com o apoio do MEO. Na DORNA ficamos especialmente entusiasmados em fazê-lo, pois o primeiro piloto português a vencer um Grande Prémio da categoria rainha do motociclismo, vai participar, correndo em casa."

SOUSEL: Câmara aprova subsídio para aquisição de viatura "VTGC" para os bombeiros

 
A Câmara Municipal aprovou na reunião desta quarta-feira, dia 23 de Setembro, a atribuição de um subsídio extraordinário à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sousel, para aquisição de uma viatura "VTGC – Veículo Tanque de Grande Capacidade".

Com este novo equipamento, os soldados da paz poderão fazer face a algumas lacunas existentes, no que concerne ao combate a incêndios urbanos e rurais.

Nesta sessão de trabalho, realizada no edifício dos Paços do Concelho, foi também aprovado o projecto de "Reabilitação do Reservatório de Água de Cano", que visa a recuperação estrutural e de impermeabilização, de modo a prolongar a vida útil desta infraestrutura, e assegurar os níveis de estanquidade adequados do armazenamento de água para o consumo humano, bem imprescindível para a vida humana e cada vez mais escasso, e a aprovação definitiva do "Regulamento de Serviço de Saneamento e Águas Residuais Urbanas".

O executivo municipal aprovou também apoios à Comissão de Melhoramentos de Sousel e à Associação Eco-Animal do Concelho de Sousel, ao abrigo do protocolo aprovado, e a cedência, com isenção de pagamento, das instalações do Pavilhão Gimnodesportivo à União Desportiva do Concelho de Sousel.

ELVAS: Câmara ratificou Plano de Contingência da Zona de Concentração e Apoio à População

 
 
O executivo da Câmara Municipal de Elvas aprovou na manhã desta quarta-feira, dia 23 de Setembro, por unanimidade, a ratificação do Plano de Contingência, no que respeita à Zona de Concentração e Apoio à População bem como alguns protocolos a celebrar ao abrigo desse mesmo plano.
 
Estes protocolos vão ser celebrados com as entidades responsáveis pelos equipamentos sociais de cariz residencial do concelho de Elvas e com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

Nesta sessão de trabalho, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o executivo municipal aprovou também a ratificação do Plano de Contingência do Coliseu Comendador Rondão Almeida, bem como a proposta de revisão das normas Técnicas do Laboratório de Interacção Social EUROBEC e alteração das datas para apresentação de projectos, até 30 de Novembro deste ano, e de realização das acções, até 28 de Fevereiro de 2021.

Foi ainda aprovado o procedimento de alteração do Plano de Pormenor do Revoltilho, estabelecendo um prazo de três meses, para a sua elaboração, e proceder à abertura de um período de participação pública de 15 dias, tendo ainda deliberado não exigir a elaboração de Avaliação Ambiental, por se tratar de uma pequena alteração e por esta não causar efeitos significativos no ambiente.
 
Aprovada a dispensa de Avaliação Ambiental Estratégica no PIER das Caldeirinhas, bem como a proposta de cancelamento da edição do Carnaval 2021.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´