Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Farmácias de Reguengos de Monsaraz vão voltar a disponibilizar medicamentos urgentes durante a noite


 
As farmácias de Reguengos de Monsaraz vão voltar a estar disponíveis durante a noite a partir do dia 1 de Janeiro de 2022. O executivo da autarquia reuniu recentemente com as farmácias e chegaram a acordo para implementarem o turno de disponibilidade.
 
Assim, após as 21.00 horas, depois do horário normal de funcionamento das farmácias, qualquer munícipe ou visitante que tenha receita médica ou necessite de algum medicamento realmente urgente durante a noite, poderá ligar para o número 1400 (chamada gratuita) e será encaminhado para a farmácia da sua área de residência. A Linha 1400 foi criada pela Associação Nacional das Farmácias e deverá ser utilizada apenas para situações urgentes, que serão avaliadas pela própria linha, disponibilizando aos utentes as indicações necessárias para se dirigirem à farmácia mais próxima que possa dar resposta ao pedido.
 
Esta linha de proximidade entre as pessoas e as farmácias promove a acessibilidade, a segurança, a conveniência e a rapidez na relação com a farmácia. A linha está também disponível 24 horas todos os dias para que os utentes possam reservar ou encomendar medicamentos e produtos de saúde na sua farmácia e ajuda a encontrar medicamentos de disponibilidade reduzida.
 
A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz vai efectuar uma campanha de informação e de sensibilização aos munícipes no início de Janeiro nas redes sociais e no site institucional, nos meios de comunicação social do concelho e através de um folheto que será entregue nos domicílios.

Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade visita Elvas


 
A Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, visita o concelho de Elvas esta sexta-feira, dia 17 de Dezembro, no âmbito de uma visita ao distrito de Portalegre. Rosa Monteiro será recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 15.30 horas.

Nesta deslocação, a governante vai conhecer como se realiza o atendimento às Vitimas de Violência Doméstica e a RAP – Resposta de Apoio Psicológico às Crianças e Jovens Vitimas de Violência Doméstica, no âmbito da CIM Alto Alentejo, pela Cruz Vermelha Portuguesa, que também integra o Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vitimas de Violência Doméstica.

REGUENGOS: Centro de Vacinação vai ter animação musical e um mágico para as crianças


 
O Centro de Vacinação de Reguengos de Monsaraz vai proporcionar animação com música e com o mágico Rivotti para as crianças enquanto esperam para serem vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Esta iniciativa do Município de Reguengos de Monsaraz tem como objectivo descontrair as crianças para que se sintam bem, seguras e confortáveis num espaço mais acolhedor e com actividades para a sua idade.

O mágico Rivotti vai divertir os mais novos nos dias 18 e 19 de Dezembro, das 9.00 às 13.00 horas, dias em que vão ser vacinadas as crianças de 11 e 10 anos, respectivamente. A animação com música e com o mágico decorrerá no dia 6 de Janeiro quando vão ser inoculadas as crianças de 8 e 9 anos de idade e no dia 15 de Janeiro quando vão ser vacinadas as crianças de 6 e 7 anos, em ambas as datas com o Centro de Vacinação a funcionar das 9.00 às 13.00 horas e entre as 14.00 e as 17.00 horas.

O último dia com animação musical e com o mágico Rivotti será no dia 22 de Janeiro, das 9.00 às 13.00 horas, quando vão ser inoculadas as crianças de 5 anos de idade. A autarquia apela a que seja efectuado o agendamento da vacinação para as crianças, podendo também deslocar-se ao Centro de Vacinação localizado no Parque de Feiras e Exposições no dia indicado para cada idade.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´