Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Adega Mayor lança edição de rótulos personalizados para o Dia da Mãe


 
A palavra Mãe poderia ser um verbo. Mãe é cuidar e proteger, amparar e incentivar a ir mais longe. Mãe não é só quem gera, é também quem acompanha e educa. Numa data especial para todas as mães, a Adega Mayor oferece a oportunidade a todos os filhos, de celebrarem o papel de quem sempre os amparou.

Para que este Amor Mayor seja materializado de forma única e irrepctível, a nova edição limitada de rótulos personalizados de Dizeres Rosé apresenta duas opções de customização: um rótulo com a ilustração de Vanessa Santos, especialmente desenvolvida para celebrar esta efeméride ou um rótulo a preto e branco com a definição de Mãe pela Adega Mayor.

A nova edição de rótulos personalizáveis para uma Mãe Mayor, já se encontra disponível na loja online da marca. Por lá, pode personalizar o rótulo da sua garrafa ou ainda complementar a sua oferta com uma garrafa de Adega Mayor Viosinho ou com uma Flor de papel tradicional de Campo Maior feita pelas suas artesãs e as irresistíveis passas de uva com chocolate.

SOUSEL: 2.º aniversário do Museu dos Cristos assinala-se este sábado

A Câmara Municipal de Sousel assinala este sábado, dia 24 de Abril, o segundo aniversário do Museu dos Cristos com várias iniciativas que irão decorrer ao longo do dia.

A abertura da exposição temporária “O Corpo da Cruz”, assinado pelo artista plástico José Rosinhas, e a apresentação do Roteiro Turístico do Museu dos Cristos, são algumas das acções previstas para este sábado.

Inaugurado a 24 de Abril de 2019, o Museu dos Cristos está situado no Largo do Convento de Sousel, no edifício onde outrora funcionou o Centro Cultural. O seu espólio conta com uma colecção de 1486 peças, constituída na sua maioria, por crucifixos das mais variadas tipologias, matérias, proveniências e épocas que podem ser apreciadas, gratuitamente, no dia do aniversário do espaço museológico.

Recorde-se que, devido ao cumprimento do plano de desconfinamento faseado em que nos encontramos, o Museu dos Cristos está sujeito ao horário reduzido - entre as 9.30 horas e as 13.00 horas.

ELVAS: Assembleia Municipal aprova estratégia de habitação


 
A Carta Municipal de Habitação e a Estratégia Municipal de Habitação foram ambas aprovadas por unanimidade, pela Assembleia Municipal de Elvas, na reunião que decorreu no Auditório São Mateus, esta quinta-feira, dia 22 de Abril. Estes documentos vão possibilitar um investimento de 19,2 milhões de euros até 2026 e envolvem 665 fogos por todo o concelho. Para o futuro, prevê-se a construção de 97 novos fogos: 60 na Quinta dos Arcos, em Elvas, e 37 em Santa Eulália. A autarquia conta poder adquirir 154 fogos, no centro histórico de Elvas, em Vila Fernando e no Caia. A recuperação de 199 fogos também se encontra prevista.
 
Noutros pontos da reunião, a Assembleia Municipal teve as votações seguintes:
- aprovação da ata da reunião de 20 de Novembro de 2020; aprovada por unanimidade;
- Representantes da Assembleia Municipal na Comissão de Protecção e Crianças de Elvas; os nomes de Catarina Branco, Leonor Calado e Fátima Magalhães foram aprovados por maioria (20 votos a favor e um branco);
- assunção de compromissos, concurso público internacional para o fornecimento a contínuo de combustíveis rodoviários (gasóleo e gasolina); aprovado por unanimidade;
- auto de transferência de bens da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo para o Município de Elvas; a Assembleia tomou conhecimento;
- atribuição de suplemento de salubridade e penosidade; aprovada por unanimidade;
- trânsito, cinco alterações, duas no Bairro da Boa-Fé, duas no Bairro Europa e uma em Santa Eulália; aprovadas por unanimidade;
- descentralização de competências na área de Acção Social; a descentralização não foi aceite por unanimidade;
- e cancelamento do contrato de empréstimo ao investimento na Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas (Santa Luzia); aprovado por unanimidade.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´