Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Relógios adiantam na madrugada deste domingo com mudança da hora

A hora de Verão chega já este domingo, dia 29 de Março, devendo os relógios em Portugal ser adiantados 60 minutos em todo o país, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.

Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios devem ser adiantados 60 minutos à 1.00 hora, passando para as 2.00 horas.

A mudança ocorre mais cedo na Região Autónoma dos Açores, onde, às 00.00 horas de 25 de Março, os relógios deverão ser adiantados uma hora.  

A próxima mudança de hora, para a hora de Inverno, vai ocorrer no último domingo de Outubro, ou seja dia 25.  

Durante todo o período em que vigorar a hora de Verão, Portugal terá mais uma hora do que o tempo universal coordenado (UTC).  

A mudança da hora prende-se com a necessidade de não haver desfasamento solar, aproveitando-se o melhor possível a luz nas diversas actividades.

Prisão preventiva para mulher detida no Caia com 5.080 doses de cocaína

O Tribunal Judicial de Elvas decretou esta sexta-feira, dia 27 de Março, a prisão preventiva da mulher detida na quinta-feira junto à fronteira do Caia na posse de 5.080 doses de cocaína, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A mesma fonte indicou que a mulher, de 36 anos, de nacionalidade estrangeira, que foi detida junto à fronteira do Caia, em Elvas, fica a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Tires.

Segundo a fonte da GNR, a mulher, detida por desobediência e tráfico de droga, tentou passar a fronteira de automóvel, no sentido de Badajoz (Espanha) para Elvas, mas foi impedida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por "não preencher os requisitos necessários para entrar em território nacional".

A mulher regressou a Espanha e posteriormente foi detectada a tentar entrar, a pé, em Portugal, junto à fronteira do Caia, num ponto de passagem não autorizado, tendo sido interceptada e detida, referiu a fonte da GNR.

Depois, ao ser efectuada a revista pessoal de segurança, foi detectado um saco oculto no vestuário da mulher, que continha a droga, indicou a mesma fonte.

Desde as 23.00 horas de 16 de Março que está vedada a circulação rodoviária nas fronteiras terrestres, com excepção do transporte internacional de mercadorias, do transporte de trabalhadores transfronteiriços e da circulação de veículos de emergência e socorro e de serviço de urgência.

Câmara Municipal confirma dois casos de Covid-19 em Elvas

A Câmara Municipal confirmou na manhã deste sábado, dia 28 de Março, que foram identificados em Elvas, dois casos positivos com o novo coronavírus. Um dos casos está a ser acompanhado pelas entidades de saúde locais. O outro, foi transferido para unidade fora do concelho.

A autarquia recomenda que "toda a população deve seguir as indicações da Direcção-Geral de Saúde, sendo fundamental ficar em casa, saindo só e exclusivamente para o estritamente necessário".

De recordar que o número de infectados em Portugal pelo novo coronavírus subiu para os 4268, segundo dados da Direcção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira, dia 27 de Março, tendo já o Covid-19 feito em Portugal 76 vítimas mortais.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´