Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PONTE DE SOR: GNR detém homem por posse de arma proibida

 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no passado domingo, dia 13 de Setembro, em Ponte de Sor, um homem de 34 anos de idade, por posse de arma proibida.

Segundo o Comando Territorial de Portalegre da GNR, "no seguimento de uma denúncia de agressões com armas num estabelecimento de bebidas, os militares deslocaram-se ao local, onde verificaram que, dentro do veículo do suspeito, estava um bastão artesanal. A arma encontrava-se num local de fácil acesso junto ao banco do condutor e havia sido utilizada para perpetrar as agressões denunciadas, tendo sido apreendida".

O detido foi constituído arguido, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

FUTEBOL: "O Elvas" CAD tenta antecipar-se ao Tottenham na contratação de Gareth Bale

Gareth Bale está perto de consumar a sua saída do Real Madrid, mas enquanto o negócio com o Tottenham não vê fumo branco, "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos tentou antecipar-se e enviou uma carta a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid a confirmar sua intenção para "chegar a um acordo que possa ser vantajoso para ambos os clubes e para o futebolista em questão".

Paulo Canhão, presidente da direcção do clube "azul-e-oiro" confirmou ao semanário Linhas de Elvas o envio da missiva ao presidente Florentino Pérez uma vez que "dentro de 15 a 20 dias vamos ter uma Assembleia Geral para constituir uma Sociedade Anónima Desportiva. Temos um investidor que é público de toda a gente quem é e, como tal, o primeiro activo que a SAD pretende ter é o Gareth Bale".

Delta Q e Clube de Criativos de Portugal desafiam jovens criativos

 
No âmbito do movimento "A energia que nos inspira", lançado em Junho e que tem como objectivo apoiar os consumidores, parceiros e criativos, a Delta Q lança, em parceria com o Clube de Criativos de Portugal, a iniciativa "A energia que nos inspira: 100 dias de criatividade". O desafio, que se dirige a jovens criativos até aos 35 anos, pretende dar visibilidade a novos talentos na área da criatividade e abrange áreas tão distintas como fotografia, motion graphics, música, street art/artes plásticas, activação digital, design gráfico, storytelling, filme, cartaz e conto literário.

Mesmo nos tempos de incerteza que vivemos, a Delta Q continua ao lado dos seus consumidores para lhes levar a energia e a inspiração necessária para enfrentarem os desafios que têm pela frente no "novo normal". Esta iniciativa surge, então, como mais uma materialização do movimento "A energia que nos inspira", desafiando a criatividade no desenvolvimento de peças assinadas em nome próprio, tendo como critério a ligação ao universo e à energia do café.

As inscrições arrancam a 15 de Setembro em https://clubecriativos.com/ccp/concurso-jovens-delta-q e terminam a 25 de Outubro. Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por representantes da Delta Q e do Clube de Criativos de Portugal. Os vencedores, distinguidos com um prémio monetário de 1.000€, 1 ano de café e uma máquina Delta Q, serão anunciados no dia 30 de Novembro na loja Delta Q Avenida da Liberdade, no dia em que é também inaugurada a exposição com os trabalhos da shortlist de cada uma das categorias.

Para Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, "a criatividade está inscrita na história da Delta Q e, através desta iniciativa, reforçamos o nosso compromisso com todas as expressões artísticas. Queremos continuar a inspirar os nossos consumidores e parceiros, destacando novas ideias que contribuam para o crescimento das áreas criativas e juntos, enfrentarmos o "novo normal" com confiança".

Susana Albuquerque, presidente do CCP reforça que "no Clube Criativos, estamos muito entusiasmados com esta oportunidade Delta Q para mostrar e apoiar os novos talentos. Num ano como 2020, esta é uma iniciativa necessária, louvável e especial. Porque podem concorrer jovens até aos 35 anos e por isso mais gente vai poder concorrer. Porque os vencedores de cada categoria serão remunerados. E porque o concurso tem 10 disciplinas diferentes. Há espaço para todos os talentos se mostrarem, da escrita ao design gráfico, da activação ao motion e até às artes plásticas".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´