Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Câmara Municipal cancela actividades e encerra espaços municipais até 31 de Março

A Câmara Municipal de Campo Maior, activou uma série de medidas temporárias para reduzir riscos de exposição e contágio do novo coronavírus (2019-nCoV), tendo para já cancelado todas a actividade da sua responsabilidade, ou aquelas que tenham lugar em edifícios municipais.

Também os museus municipais, a biblioteca Municipal João Dubraz, o centro cultural, o centro comunitário, a loja e a lavandaria social, e o pavilhão da Escola Secundária, foram encerrados. O mercado mensal, agendado para dia 14 de Março, também não se vai realizar.

A Câmara Municipal vai manter em funcionamento regular todos os serviço de atendimento ao munícipe, cumprindo com a recomendações de prevenção.

As medidas tomadas pela autarquia estão sujeitas a avaliação permanente, definindo-se para já a sua vigência até ao próximo dia 31 de Março.

Entrega de Certificados do Campeonato Nacional das Profissões em Sousel

A delegação regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) realizou na passada sexta-feira, dia 6 de Março, a cerimónia de entrega dos certificados e diplomas à equipa representante da região Alentejo no Campeonato Nacional de Profissões.

A cerimónia, que aconteceu no auditório do Centro Escolar de Sousel, contou com a presença do delegado regional do IEFP do Alentejo, Arnaldo Frade, do presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, do presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Hugo Hilário, do director do Agrupamento Vertical de Escolas de Sousel, Prof. José Mariano Galveias e de Francisco Dordio, representante da Junta de Freguesia de Sousel.

O objectivo deste campeonato "é a qualificação dos recursos humanos na região. Este campeonato é uma montra através da qual se pode demonstrar o trabalho que se faz e a nossa equipa que tinha 29 participantes, tendo conseguido seis medalhas e seis certificados de excelência, o que dá uma performance muito interessante e que prestigia o trabalho que é feito diariamente pelos profissionais da formação", afirmou o delegado regional do IEFP.

SOUSEL: GNR detém mulher por violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em Sousel esta terça-feira, dia 10 de Março, uma mulher de 56 anos, pelo crime de violência doméstica.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica realizada pela GNR, foi possível apurar que a suspeita agredia os pais de 86 e 83 anos, chegando mesmo a controlar financeiramente as vítimas, o que resultou no cumprimento de um mandado de detenção.

A detida foi presente ao Tribunal Judicial de Fronteira onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contacto com as vítimas, afastamento da residência dos ofendidos, com recurso a meios técnicos de controlo à distância – pulseira electrónica.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´