Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

EUROMILHÕES: Saiba qual a chave desta sexta-feira, dia 1 de Janeiro

 
A chave vencedora do concurso 001/2021 do Euromilhões, sorteada esta sexta-feira, dia 1 de Janeiro, é composta pelos números 16, 28, 32, 44, 48 e pelas estrelas 1 e 9.

No primeiro prémio deste concurso está em jogo um "jackpot" no valor de 42 milhões de euros, segundo o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

FADO: Carlos do Carmo morre aos 81 anos no Hospital de Santa Maria

 
Carlos do Carmo morreu esta quinta-feira, dia 1 de Janeiro, aos 81 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Nascido em Lisboa, em 21 de Dezembro de 1939, era filho da fadista Lucília do Carmo (1919-1998) e do livreiro Alfredo Almeida, proprietários da casa de fados O Faia, onde começou a cantar, até iniciar a carreira artística, em 1964.

Distinguido com o Grammy Latino de Carreira, em 2014, entre outros galardões, o seu percurso passou pelos principais palcos mundiais, do Olympia, em Paris, à Ópera de Frankfurt, na Alemanha, do 'Canecão', no Rio de Janeiro, ao Royal Albert Hall, em Londres.

O cantor despediu-se dos palcos em 9 de Novembro de 2019, com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

À família enlutada, o portal “ELVAS.com.pt” apresenta as mais sinceras condolências.

ELVAS: PSP detém três indivíduos na operação “Festas Seguras”

 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) desenvolveu esta quarta-feira, dia 30 de Dezembro, uma acção de fiscalização rodoviária em diversas artérias da cidade de Elvas, a qual culminou com a detenção de três homens.

Segundo fonte do Comando Distrital de Portalegre da PSP, e no desta operação, um ciclomotor com dois ocupantes não só não obedeceu à ordem de paragem que lhe foi dada, como, na tentativa de se colocar em fuga, quase atropelou um dos polícias, só não o conseguindo por este se ter desviado. Alguns instantes depois, sentindo que era seguido pela PSP, o motociclo em questão entrou em despiste, sendo ambos os ocupantes interceptados.

Posto isto, apurou-se que o seu condutor, um homem com 51 anos de idade, além de não ter habilitação legal para conduzir veículos a motor, fazia-o ainda com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,27 g/l, pelo que foi detido. O segundo ocupante, um homem com 56 anos idade, foi também detido por ter na sua posse uma arma branca proibida, que lhe foi apreendida. O ciclomotor envolvido foi igualmente apreendido por circular na via pública sem seguro obrigatório.

Nesta operação foi ainda detido um outro homem, de 48 anos de idade, também por condução de veículo automóvel com uma TAS de 2,09 g/l.

Os detidos foram, na sua totalidade, restituídos à liberdade, onde aguardam os trâmites legais do processo.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´