Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: PJ detém co-autor de crimes de roubo e sequestro

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem de 44 anos por suspeitas de co-autoria de crimes de roubo, coacção agravada e sequestro, ocorridos, em Junho passado, no centro de Elvas, distrito de Portalegre.

Em comunicado, a PJ indicou que a detenção foi feita "no seguimento de uma investigação" no âmbito da qual já tinha sido "detido o outro co-autor" dos alegados crimes, um homem de 35 anos, que se encontra em prisão preventiva.

Fonte da PJ adiantou que o homem de 44 anos, a quem não se conhece qualquer ocupação, foi detido na segunda-feira e que, após o primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito a termo de identidade e residência.

Os alegados crimes foram cometidos a 8 de Junho deste ano, no centro da cidade de Elvas, tendo a detenção do primeiro suspeito sido divulgada pela PJ quatro dias depois.

"A vítima, um homem, foi abordada junto da sua residência, sendo conduzida, sob ameaça de uma arma branca, para local isolado nas imediações da cidade, onde foi constrangida, sob ameaça, a entregar dinheiro", descreveu a PJ.

Após ter conseguido libertar-se, acrescentou a Polícia Judiciária, "a vítima denunciou a situação, o que permitiu a detenção dos dois agressores".

Os dois homens foram detidos por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, tendo no primeiro a Judiciária contado com a colaboração da PSP de Elvas.

Polícia de Segurança Pública detém 4 pessoas em Elvas e Portalegre

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, entre os dias 24 e 25 de Setembro, 4 pessoas em diferentes locais da cidade de Elvas e Portalegre.

Destas, destaca-se uma detenção pelo crime de tráfico de estupefacientes, em Elvas, sendo que o cidadão detido, de 24 anos de idade, dedicava-se ao tráfico de estupefacientes junto a um estabelecimento de ensino da cidade, tendo sido apreendido produto estupefaciente equivalente a 4 doses diárias de haxixe e 16,85€ em numerário.

Ainda em Elvas, foi detido um homem com 28 anos de idade por falta de habilitação legal para conduzir veiculo a motor, e outro, de 39 anos de idade, dando-se cumprimento a um mandado de detenção e condução emitido pelo Tribunal Judicial de Elvas.

Já em Portalegre foi detido de um indivíduo do sexo masculino, com 30 anos de idade, pelo crime de violência doméstica. O detido recolheu aos quartos de detenção e foi presente à autoridade judiciária no dia 25 de Setembro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão domiciliária, sendo que, para já, recolheu ao Estabelecimento Prisional de Elvas até à aplicação efectiva da medida de coacção já referida.

Alentejo vai ter novos embaixadores

A Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 25 de Setembro, deliberou que sejam nomeados, entre 27 e 29 de Setembro, os novos embaixadores do Alentejo, num encontro que vai decorrer em Elvas e que pretende escolher figuras públicas que promovam o turismo alentejano.

Na mesma sessão, foi deliberado organizar, a 6 de Outubro, das 9.00 às 13.00 horas e das 14.00 às 18.00 horas, o transporte de eleitores com dificuldade de mobilidade às assembleias de voto, nas Eleições para a Assembleia da República.

Foi aprovado o novo horário, a entrar em vigor a 1 de Outubro, da Biblioteca Municipal de Elvas dra. Elsa Grilo: de segunda a sexta-feira das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas e aos sábados das 10 às 13 horas.

Foram ainda aprovadas as cedências do Forte da Graça, a 13 de Setembro, para cerimónia do Agrupamento 158 (Elvas) do Corpo Nacional de Escutas; do Centro de Negócios Transfronteiriços à ULSNA, de 5 a 7 de Março de 2020, para as Jornadas Transfronteiriças Luso Espanholas de Medicina Interna de Elvas; das Piscinas Municipais de Elvas à APARSIN, às segundas e quintas-feiras das 12 às 13 horas, ao Clube Elvense de Natação, para a época desportiva até 30 de Junho do 2020, à Escola Secundária D. Sancho II, às quartas-feiras das 9 às 11 horas e das 14.30 às 16.30 horas; o Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas à Sociedade de Instrução e Recreio, às segundas e quartas-feiras das 20.00 às 21.30 horas e à Associação Desportiva do Revoltilho, às terças-feiras das 21.30 às 22.30 horas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´