Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Quase mil artigos contrafeitos apreendidos na Feira de São Mateus

Quase um milhar de artigos contrafeitos, avaliados em 19.195 euros, foram apreendidos na Feira de São Mateus, em Elvas, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP especifica que foram aprendidos 442 peças de vestuário, no valor de 6.625 euros, 244 pares de ténis, avaliados em 5.915 euros, 155 malas, no valor de 6.610 euros e 45 chapas, avaliadas em 45 euros.

Na mesma operação policial conjunta, foram também elaborados oito processos crime por venda ou ocultação de artigo contrafeito.

Ainda na cidade raiana de Elvas, a PSP deteve dois homens, de 17 e 46 anos, em flagrante delito, por furto em estabelecimento comercial.

Os dois homens foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência, tendo sido notificados para comparecerem na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

REGUENGOS: Semana Gastronómica Sabores do Lago decorre em Outubro

 
A Semana Gastronómica Sabores do Lago vai decorrer de 4 a 13 de Outubro em 10 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz. Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui quatro semanas gastronómicas durante o ano.

Na Semana Gastronómica Sabores do Lago cada restaurante vai propor aos clientes um prato confeccionado com os peixes que podem ser pescados no Grande Lago Alqueva. Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes Herdade do Esporão (Lúcioperca, alho e coentros), A Moira (Lúcioperca com migas de poejo), O Gato (Sopa de peixe do rio) e Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz (Lúcioperca frito).

Na freguesia de Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Centro Náutico de Monsaraz (Sopa de peixe do rio à antiga), Casa do Forno (Lúcioperca à casa), Sem-fim (Lúcioperca grelhado com molho de poejos e migas de batata) e O Bizaca (Lúcio frito com migas de tomate). Em Campinho vão participar os restaurantes Monte D’Açorda (Açorda de peixe) e o Monte de Palaios (Sopa de peixe do rio).

Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha, com uma forte ligação aos vinhos, responsável gastronómico da selecção nacional de futebol durante duas décadas, autor de mais de 20 livros de gastronomia e apresentador de programas de televisão, é o consultor do Reguengos à Mesa.

No âmbito desta iniciativa já decorreram semanas gastronómicas dedicadas ao porco (22 a 31 de Março) e ao borrego (5 a 14 de Abril). A fechar esta edição do Reguengos à Mesa vai ser organizada de 1 a 9 de Novembro a Semana Gastronómica da Caça.

EUROMILHÕES: 190 milhões de euros na terça-feira

O próximo concurso do Euromilhões prevê um "jackpot" de 190 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou esta sexta-feira, dia 27 de Setembro, na chave vencedora, anunciou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O segundo prémio, de 4.698.171,86 euros, vai para quatro apostadores no estrangeiro, enquanto o terceiro prémio, de 69.827,43 euros, vai contemplar oito jogadores, também fora de Portugal.

O quarto prémio, de 3.252,83 euros, vai ser entregue a 84 apostadores, oito dos quais em Portugal.

A chave vencedora do concurso 078/2019 do Euromilhões, sorteada é composta pelos números 24, 37, 41, 43, 46 e pelas estrelas 2 e 8.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´