Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SOUSEL: Câmara Municipal desinfecta este fim-de-semana o Centro Escolar

 
A Câmara Municipal de Sousel está a proceder, no decurso deste fim-de-semana, dias 9 e 10 de Janeiro, a uma desinfecção em todo o perímetro do Centro Escolar de Sousel.

Esta acção, está a ser desenvolvida por uma empresa especializada, seguindo escrupulosamente as medidas recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde.

Com esta acção de desinfecção, a Câmara Municipal procura minimizar o risco de contágio da Covid-19 entre a comunidade, e garantir uma maior confiança e segurança a todos os que frequentam as actividades lectivas naquele estabelecimento de ensino.

Movimento "Lugar à Mesa" já entregou 2500 refeições a famílias carenciadas

 
"Ajudar sem reservas" dá o mote ao movimento "Lugar à Mesa", uma iniciativa solidária promovida pelo Grupo Nabeiro - Delta Cafés e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que já entregou 2.500 refeições solidárias, em 3 semanas.

Recorde-se que este movimento surge com um duplo objectivo, de ajudar as famílias afectadas pela pandemia e a restauração, abrange, numa primeira fase, 25 restaurantes da cidade de Lisboa e decorre até dia 17 de Janeiro.

Todos os portugueses podem contribuir e ajudar quem mais precisa, quer seja através da plataforma www.ppl.pt ou do site www.movimentolugaramesa.pt. Cada doação, no valor de sete euros, será convertida numa refeição que, posteriormente, será entregue a uma família, mediante a disponibilização de um voucher.

As famílias elegíveis são identificadas pela Santa Casa, privilegiando agregados em situações de carência económica que, na sua composição, incluam crianças e/ou jovens, bem como aqueles que não usufruam de outros apoios similares.

Por sua vez, os restaurantes aderentes devem cumprir os níveis exigidos de segurança e higiene, ter como capacidade diária a confecção de mais de 20 refeições e disponibilizar serviço de take-away.

Através desta iniciativa, a Delta Cafés e a Santa Casa reconhecem as consequências da pandemia para muitos agregados familiares, bem como a grave crise económica que os restaurantes estão a enfrentar, procurando assim contribuir directamente para reactivar o sector da restauração, ao mesmo tempo que intervêm positivamente nas comunidades locais.

CAMPO MAIOR: GNR detém homem por tráfico de estupefacientes

 
O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Elvas, deteve esta quarta-feira, dia 6 de Janeiro, um homem de 39 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Campo Maior.

De acordo com fonte da GNR, e no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de seis meses, os militares deram cumprimento a seis mandados de busca, uma domiciliária, duas em veículos, duas em estabelecimentos e uma em anexo, identificando o local associado ao tráfico de estupefacientes.

No decorrer das diligências, foram constituídos arguidos mais dois homens de 18 e 36 anos, destacando-se a apreensão de 230 doses de haxixe; duas navalhas; um gás pimenta; um bastão extensível; uma balança digital; 6.530 euros em numerário; 11 telemóveis e um tablet.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Campo Maior, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´