Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

COVID-19: Câmara de Elvas reduz ao essencial colaboradores a trabalhar nos serviços municipais


 
A Câmara Municipal de Elvas reduziu, ao essencial, o número de colaboradores administrativos e operacionais, a trabalhar presencialmente nos serviços municipais, de forma a prevenir a propagação da Covid-19.

Segundo Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, "a Câmara não pode parar… se não pode parar, tem de tomar todas as medidas para que, caso surja alguma dificuldade dentro da própria instituição, em termos de casos positivos, esteja preparada para nunca parar", disse o autarca esta terça-feira, dia 5 de Janeiro, em conferência de imprensa.

O autarca explicou ainda que as medidas tomadas, "em termos preventivos", começaram com o encerramento dos “nossos equipamentos culturais e recreativos por salvaguarda a esta questão. Neste momento, tínhamos uma equipa a funcionar na câmara que vamos reduzir ao essencial, ou seja, só trabalhará presencialmente quem for exclusivamente necessário estar no local de trabalho. Vamos também reduzir o horário de atendimento ao público, para que se proceda ao mínimo de contactos possíveis e vamos privilegiar os contactos por via electrónica ou telefónica”, salientou.

"A Câmara continua aberta, e a dar resposta a tudo aquilo que for as solicitações por parte dos elvenses. Aquilo que vamos é salvaguardar, para que se houver algum caso positivo dentro da câmara, tenhamos sempre uma resposta activa e ninguém fique privado de algum serviço por parte do Município de Elvas".

"O atendimento presencial vai ser feito das 9 às 12 horas, no Balcão Único de Atendimento, e sem ser presencial no horário normal, das 9 às 17 horas, por telefone ou email, de segunda a sexta-feira", esclareceu o autarca.

Neve em pequenos flocos regressa este sábado ao Alentejo


 
A neve voltou hoje a cair no Alentejo, sobretudo no distrito de Évora e na cidade de Portalegre, fenómeno atribuído às baixas temperaturas registadas na região, revelaram fontes da Protecção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que, durante a manhã, foi registada a queda de "pequenos flocos de neve" na cidade de Évora e em todos os concelhos do distrito.

Segundo a fonte do CDOS, há alguns anos que não nevava em Évora, desde 2009, e a última vez que nevou "com acumulação", na cidade e no distrito, foi em Janeiro de 2006.

Também na cidade Portalegre, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro, a neve caiu em "pequenos flocos que derretiam ao chegar ao chão".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantêm o continente e a Madeira em alerta amarelo devido ao frio previsto para o fim de semana, e prevê que a temperatura média da próxima semana esteja abaixo dos valores normais para a época.

Concelho de Elvas regista este sábado 338 casos activos de Covid-19

O concelho de Elvas regista este sábado, dia 9 de Janeiro, mais 44 casos da infecção de SAR-CoV-2, totalizando assim 338 casos activos no concelho. De recordar que dos 723 casos confirmados, o concelho tem 380 casos totalmente recuperados, registando ainda 5 óbitos.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´