Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Prisão preventiva para suspeito de matar a tiro homem em Elvas

Um homem suspeito de ter matado outro com uma arma de fogo, em Elvas, no distrito de Portalegre, foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, quase 10 meses após o crime.

A detenção do suspeito, de 28 anos, e a aplicação da medida de coacção mais gravosa pelo Tribunal Judicial de Elvas foram divulgadas pela Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, os factos foram cometidos na véspera de Natal do ano passado, já no final da noite, num bairro social de Elvas, quando duas famílias confraternizavam, e causaram a morte de um homem de 57 anos, tendo o suspeito do homicídio fugido para Espanha.

"Por razões de desavenças familiares anteriores, o detido, munido de uma arma de fogo, efectuou vários disparos na direcção de uma viatura com a vítima e os seus dois filhos no interior, os quais não foram atingidos por mera casualidade", relatou a PJ.

Na altura, fontes policiais indicaram que o homicídio ocorreu quando foram efectuados vários disparos, por trás, contra uma viatura ligeira, em que seguiam os três homens, tendo um deles sido atingido mortalmente.

De acordo com a PJ, o detido é suspeito de ter sido o autor do crime de homicídio e recaem sobre si também indícios da prática de outros dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de detenção de arma proibida.

O suspeito foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, com a colaboração das autoridades espanholas, no seguimento do cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu.

ELVAS: Parque subterrâneo encerrado na noite de 9 para 10 de Outubro

O parque de estacionamento subterrâneo localizado na Praça da República, em Elvas, vai estar encerrado na noite de 9 para 10 de Outubro, devido a uma intervenção planeada, informou a Câmara Municipal.

Esta intervenção, vai decorrer entre as 20.00 horas de quarta-feira, dia 9, e as 8.00 horas de quinta-feira, dia 10 de Outubro, devendo os utentes deste espaço municipal encontrar outras alternativas para o estacionamento neste período.

A Autarquia apela à compreensão dos utentes para este encerramento, necessário para a manutenção deste equipamento municipal.

PONTE DE SOR: GNR detém homem por 266 doses de estupefaciente

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta terça-feira, dia 1 de Outubro, em Ponte de Sor, um homem de 28 anos de idade, pela prática do crime de trafico de estupefacientes.

Na sequência de uma investigação, que durou durante três meses, pelo tráfico de estupefacientes, os militares deram cumprimento a uma busca domiciliária que culminou na apreensão de 178 doses de haxixe; 88 doses de canábis; uma planta cannabis; dois telemóveis e uma navalha.

O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor, tendo o processo passado a inquérito.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´