Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: GNR detém homem por tráfico de estupefacientes


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na passada quarta-feira, dia 14 de Abril, em Campo Maior, um homem de 34 anos, por tráfico de estupefacientes.

De acordo com a GNR, no decurso de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares apuraram que o suspeito cultivava plantas de canábis num anexo à residência com o fim de as comercializar. No seguimento das diligências policiais, foram efectuadas quatro buscas, uma domiciliária e três em veículos, que resultaram na apreensão de 492 doses de liamba; 567 doses de anfetaminas; 11 plantas de canábis; dois quilos de tabaco em folha triturado; 20 sementes de canábis; 2.890 euros em numerário; diverso material relacionado com a preparação, tráfico e cultivo de estupefacientes; uma espingarda caçadeira de calibre 12; uma arma de ar comprimido de calibre .22; oito munições de diversos calibres e nove telemóveis e outros dispositivos electrónicos.

EMPRESAS: Delta Q alarga a gama de cafés de especialidade


 
Em cada país produtor de café encontramos características distintas que fazem de cada expresso uma experiência sensorial única. Com Origens, a Delta Q acaba de alargar a sua gama de cafés de especialidade, reforçando o seu expertise em café e dando a conhecer algumas das mais apreciadas origens de café do mundo: Colômbia, Jamaica, Timor, Etiópia, Quénia e Tanzânia.
 
A pensar nos verdadeiros apreciadores de café, que procuram novas experiências sensoriais, a Delta Q está a desenvolver durante todo o mês de Abril, um conjunto de conteúdos exclusivos para que a viagem seja completa e arrebatadora. Nas redes sociais serão divulgadas noites temáticas, com receitas de pratos típicos, playlists no spotify e filmes relacionados com cada país.
 
No blog da marca serão disponibilizados artigos sobre a História e Cultura de cada origem e episódios especiais do Videocast Metamorfose Ambulante (também disponível no Youtube), onde os convidados relatam peripécias das suas viagens e contam na primeira pessoa como é verdadeiramente cada país, para a maioria de nós, tão remotos e distantes.

Monsaraz Windsurf Festival inicia competições oficiais de windsurf

O Monsaraz Windsurf Festival abre a temporada oficial das classes de topo do windsurf, com as provas a decorrerem de 23 a 25 de Abril no Lago Alqueva, em frente à praia fluvial de Monsaraz. Esta vai ser a primeira etapa do Campeonato Nacional de Formula Foil e das competições das classes convidadas Formula Windsurfing Fin e IQFoil.
 
O Monsaraz Windsurf Festival recebe também uma etapa do Campeonato Ibérico de Raceboard e o Windsurf Course Racing Open. A competir nas diversas classes vão estar mais de 40 windsurfistas de Portugal e de Espanha, entre os quais Miguel Martinho, do Clube Naval de Portimão, vencedor em 2019 do primeiro Campeonato Nacional de Formula Foil e com 21 títulos de campeão nacional de Formula Windsurfing.
 
As provas que se vão disputar em Monsaraz não vão ter público, mas poderão ser acompanhadas em directo na página do campeonato no Facebook. O campeonato nacional prossegue de 9 a 13 de Junho em Lagos, seguindo-se as etapas em Portimão de 11 a 13 de Julho e em Cascais de 23 a 25 Julho, finalizando com a competição de 16 a 19 de Setembro na Ilha do Faial.
 
O Monsaraz Windsurf Festival é organizado pela Federação Portuguesa de Vela e pelo Clube de Vela de Lagos com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz e da Associação Formula Windsurfing, tendo-se juntado este ano o contributo da Fórum Oceano e das Estações Náuticas de Portugal. Durante os três dias de competição poderão realizar-se 18 regatas de Formula Foil e de IQFoil e 15 regatas de Formula Windsurfing e Raceboard, no entanto, cada prova só será validada se houver condições de vento para se disputarem, no mínimo, três regatas dessa classe.
 
A primeira largada está prevista para dia 23 de Abril, às 13.00 horas, se o vento estiver entre o intervalo mínimo e máximo indicado nas regras de cada classe para decorrerem as regatas. Nos restantes dias de competição a primeira regata está prevista para as 11.30 horas, podendo realizar-se mais tarde devido ao vento.
 
O final do campeonato e a entrega de prémios vai decorrer no dia 25 de Abril, pelas 18.30 horas, e a organização vai premiar os três primeiros classificados da classificação geral da Formula Windsurfing Fin, da Formula Foil, da IQFoil e de Raceboard, e os vencedores das categorias júnior, Master, Gmaster, veteranos e femininos na classe de Formula Foil.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´